10 fatos inusitados sobre o Spitz Alemão Anão

Cada raça de cachorro tem uma história única. Além disso, todas elas contam com fatos curiosos e intrigantes. Isso não seria diferente com o Spitz Alemão Anão, uma das raças mais queridas e famosas do mundo.

Apesar de ter origem na Islândia, o Lulu da Pomerânia se desenvolveu na região da Pomerânia, uma área ao longo da costa sul do Mar Báltico (entre Alemanha e Polônia). Sendo considerada muitas vezes a raça mais fofa do mundo, o Spitz Alemão Anão tem fatos surpreendentes e decidimos listar os 10 mais legais nesse post!

1. Spitz Alemão Anão conta com diversas cores de pelos

O Spitz Alemão Anão é uma das raças que contam com várias cores de pelos, dentre elas: Branco, preto, marrom, laranja, creme, creme-sable, laranja-sable, black and tan.

2. Inspiração para músicos

Diz-se que Mozart, famoso músico e compositor, dedicou uma de suas árias acabadas ou melodias expressivas a Pimperl, seu amigo peludo da raça Spitz Alemão Anão. Waltz of the Little Dogs, de Chopin, teria sido escrita após a observação do seu cachorro correndo atrás do próprio rabo.

3. O primeiro a ver a Capela Sistina

spitz alemão capela sistina

Existe uma lenda de que o pintor italiano Michelangelo foi um dos primeiros amantes dessa raça de cachorro. Nessa lenda, o seu animal de estimação o acompanhava todas as vezes que ele iria trabalhar na obra mundialmente famosa, sendo o primeiro a ver a obra completa.

4. Fez parte da corte real

Mesmo estando próximo ao pintor Michelangelo, o Lulu da Pomerânia só ficou famoso quando a Rainha Victoria viajou para a Itália e conheceu a raça da região da Pomerânia, ficando completamente apaixonada. Desde esse dia ela tornou-se a principal defensora e divulgadora da raça.

5. Também com a presidência

O 26º Presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, também teve um Spitz de nome Gem. O fato ficou conhecido devido a uma carta que ele enviou para seu filho Caco, descrevendo o relacionamento de sua mãe com o cachorro.

6. A fama ficou maior na internet

spitz alemão anão

O Lulu da Pomerânia ganhou os holofotes com o cachorrinho chamado Boo, que teve mais de 17 milhões de curtidas no Facebook e quase 1 milhão de seguidores no Instagram.

7. Dois recordes na conta

Jiff, que fez participação no videoclipe da Katy Perry, já bateu dois recordes mundiais. O primeiro foi a corrida mais rápida de 10 metros com as pernas traseiras, alcançando a marca de 6,56 segundos. Já a outra marca foi a corrida de cinco metros com as pernas da frente, onde ele fez a proeza em 7,76 segundos.

8. Sobreviventes de uma catástrofe

Dentre os 12 cachorros que estavam a bordo do Titanic, transatlântico mais famoso do mundo, houveram apenas 3 sobreviventes. Dois desses sobreviventes de 4 patas foram dois Spitz Alemão Anão. Um era de Elizabeth Rothschild, que se recusou a embarcar sem seu animal de estimação. O outro era de Margaret Bechstein, que enrolou o animal nos cobertores antes de leva-lo para o bote salva-vidas.

9. Mães de Spitz podem ter gêmeos

As mães de Spitz Alemão Anão conseguem dar à luz a gêmeos, um fenômeno extremamente raro entre os cães. Gêmeos da Pomerânia são envolvidos em seus próprios sacos embrionários, entretanto, compartilham o mesmo cordão umbilical. Mas, o processo para identificação desse fenômeno é apenas visual e na hora do nascimento, já que é muito comum que os gêmeos tenham cores diferentes.

10. Em momentos importantes da história

Além dos outros momentos dessa lista, um Spitz Alemão Anão também estava com Martin Luther King, líder da Reforma Protestante. Seu animal chamava Belferlein, que foi mencionado diversas vezes em seus escritos.

Além de divertida e esperta, essa raça é muito famosa e esteve com pessoas importantes ao longo da história. Presidentes, Rainhas, Líderes e até virou um Digital Influencer. Ficou com vontade de ter um também? Isso é fácil. Nós do Canil Ohana Gold temos os filhotes mais bonitos e bem cuidados do momento. Você pode ver fotos deles no nosso site, Instagram e também quando conversar com a gente pelo Whatsapp. Vem falar com a gente!